O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (30) a filiação ao Partido Liberal. Este é o nono partido que abriga Bolsonaro desde o início da vida pública. A assinatura da ficha de filiação aconteceu em uma cerimônia em Brasília, que reuniu ministros, senadores e deputados aliados ao presidente.
Sobre o discurso feito no evento, o âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia que o líder do Planalto reproduziu “o roteiro de sua campanha eleitoral de 2022”, o que, segundo o jornalista, não trouxe novidades em comparação à campanha de 2018, com ataques a políticas ambientais e à defesa dos direitos humanos empregadas por governos anteriores e a exaltação de “Deus, pátria, família” e da sua versão de “liberdade”.
O âncora do programa “O É da Coisa” destaca apenas um elemento que difere a campanha de reeleição de Bolsonaro ao que foi feito há quatro anos: “Desta feita, não vai ser só coisa de internet. Ele estará ali com uma coligação poderosa de partidos que vai lhe dar tempo de televisão e uma montanha de dinheiro”.