Reinaldo Azevedo: A promessa que o bolsonarismo cumpriu

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Na coluna desta quarta-feira (3), Reinaldo Azevedo repercute os principais pontos da passagem do presidente Jair Bolsonaro pela Itália. Oficialmente, o mandatário foi ao país europeu para participar da reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Entretanto, na agenda do líder do Planalto constavam diversos compromissos pessoais, e Bolsonaro nem mesmo compareceu à COP26 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.

Para o âncora da BandNews FM, os eventos que se sucederam durante a viagem evidenciam que o ex-chanceler Ernesto Araújo “foi bem-sucedido” ao afirmar, enquanto ainda era ministro das Relações Exteriores, que o Brasil teria orgulho em ser considerado um pária internacional”.

“A viagem do presidente Jair Bolsonaro à Itália, tudo aquilo que aconteceu [durante a passagem dele pelo país] e a não-ida a Glasgow, na reunião do clima, evidenciam que o Brasil e seu líder são párias mundiais. Infelizmente, o país vai sofrer as consequências disso enquanto ele estiver no comando”, avalia o jornalista.