Reinaldo Azevedo: A única coisa errada na decisão de Fachin sobre Lula é que ela veio tarde

Da Redação

Reinaldo Azevedo: A única coisa errada na decisão de Fachin sobre Lula é que ela veio tarde
Reprodução TV
Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

Ontem, o ministro do STF Edson Fachin, que é relator dos casos do ‘Petrolão’ no tribunal, acolheu um habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula e tornou sem efeito todas as ações judiciais que dizem respeito ao político e que começaram a tramitar na 13º Vara Federal de Curitiba, não importa o estágio em que estejam.

Ao todo, são quatro casos: o do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e os que dizem respeito ao Instituto Lula. Segundo Fachin, nada disso vale, pois Moro seria incompetente para julgar tais causas.

Essa decisão é tão simples e tão óbvia que nos perguntamos o porquê de não ter sido tomada antes. Este colunista tem insistido nessa tecla desde 2017, quando saiu a primeira sentença. Moro não era o juiz destas causas e praticamente admitiu que não havia provas para condenar Lula.

Mas calma! Lula não está absolvido, apenas não está condenado.

Acompanhe a análise completa de Reinaldo Azevedo:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.