O âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, destaca na coluna desta quarta-feira (14) o que classifica como “dois eventos importantes”, que ocorrerão nas próximas horas.
O primeiro é a reunião entre os Três Poderes da República, marcada para às 11h no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Participarão do encontro o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do STF, ministro Luiz Fux e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O âncora do programa “O É da Coisa”, que já havia classificado a reunião como desnecessária [LINK], volta a afirmar que o evento proposto por Fux para “fixar balizas sólidas para a democracia brasileira” não faz sentido algum, uma vez que apenas Jair Bolsonaro representa uma ameaça para a democracia brasileira.
Direitos da CPI
Reinaldo Azevedo repercute também o depoimento da representante da empresa Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, na CPI da Pandemia. A diretora técnica, que deveria ser ouvida pelos senadores nesta terça-feira (13) sobre a polêmica venda do imunizante indiano Covaxin para o Governo Federal, usou um habeas corpus concedido pelo STF para permanecer calada durante o depoimento. A comissão voltará a fazer questionamentos para Emanuela ainda nesta quarta, após o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, afirmar que os parlamentares podem avaliar se a depoente abusa do direito de permanecer em silêncio.
Para Reinaldo Azevedo, a CPI da Pandemia precisa redefinir o seu papel e ter mais direitos do que possui atualmente, contanto que seja acompanhada por um juiz.
Acompanhe a análise na íntegra:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: