O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, avalia o posicionamento do presidente Lula em relação às eleições presidenciais da Venezuela, que de acordo com o Conselho Nacional Eleitoral do país, foram vencidas por Nicolás Maduro.
O jornalista questiona o porquê de Lula continuar associando sua biografia política, em prol da democracia, ao ditador Maduro.
"Lula é um líder na América Latina. Nessa posição, lhe cabe defender soluções negociadas, e não um confronto", diz o âncora.
Azevedo também comenta a reunião emergencial da Organização dos Estados Americanos (OEA), prevista para quarta (31), que vai debater a veracidade do resultado das eleições venezuelanas. Diplomatas e embaixadores da Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai, países membros da organização, foram expulsos da Venezuela por contestarem o resultado do pleito.
Reinaldo também lamenta a ausência do Brasil na reunião, repetindo a pergunta: "Até quando Lula, um democrata, permitirá que sua biografia seja manchada por Nicolás Maduro?"