BandNews FM

Reinaldo: Alexandre, exemplar na defesa da democracia, deixa hoje o TSE

Reinaldo Azevedo comenta a saída do ministro do STF Alexandre de Moraes da presidência do Tribunal Superior Eleitoral

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes da presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes será substituído pela ministra Cármen Lúcia, que comandará as eleições municipais de 2024.

Para o jornalista, a mudança na presidência não causará nenhuma alteração no que diz respeito à dureza no combate às agressões ao processo eleitoral. 

Reinaldo contesta a ideia de que Moraes sai do cargo e deixa uma “herança polêmica”, visto que o ministro responde pela lisura das eleições de 2022. Alexandre, como principal representante do TSE, enfrentou as críticas às eleições com firmeza, por também ser relator do STF em processos referentes à indústria das fake news e às tentativas de golpe de Estado.

O âncora também comenta a decisão do ministro do STF de se declarar impedido de continuar a julgar o caso de dois suspeitos de ameaça e perseguição contra seus familiares.

“Se basta ameaçar um juiz para que ele se declare impedido, então o crime organizado vai fazer a festa”, conclui Reinaldo.

Tópicos relacionados