Reinaldo: Alexandre enquadra Valdemar e golpistas

Reinaldo Azevedo avalia pedido do PL para anular a votação das urnas utilizadas no segundo turno da eleição

Rádio BandNews FM

Reinaldo Azevedo avalia pedido do PL para anular a votação das urnas utilizadas no segundo
Foto: Agência Brasil

O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, comenta o pedido do Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, para anular a votação em 59,18% das urnas utilizadas no segundo turno da eleição.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, negou a ação e condenou a coligação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos, ao pagamento de multa no valor de R$ 22.991.544,60 por litigância de má-fé.

Para Reinaldo Azevedo, Alexandre demonstra na decisão como o parecer do “Instituto Voto Legal”, autor de estudo do PL, é absolutamente fraudulento, mentiroso e golpista.

Além da multa, o presidente do TSE também bloqueou o fundo partidário do PL, PP e Republicanos até que a conta seja paga. O Tribunal Superior Eleitoral vai apurar se Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, usaram de forma ilegal recursos do fundo partidário. Por fim, Alexandre de Moraes determinou o envio dessas informações ao inquérito 4784 que investiga as milícias digitais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.