Reinaldo: Alexandre dá 48 horas para Bolsonaro explicar o inexplicável

Reinaldo Azevedo afirma que o caso envolvendo a estadia de Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria já está explicado

BandNews FM

O âncora do programa "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, afirma que o caso envolvendo a estadia de Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria já está explicado, embora ele tenha 48 horas para prestar os esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal.

Vídeos do circuito interno de segurança da representação diplomática obtidos pelo jornal The New York Times mostram que o ex-presidente esteve no local por dois dias, em fevereiro.

Reinaldo fala sobre as motivações de Bolsonaro e avalia que, enquanto a imprensa brasileira se pergunta "o que ele pode ter ido fazer lá?", a publicação norte-americana crava e ele concorda: "Bolsonaro estava fugindo da justiça brasileira". 

O jornalista lembra que impedir a aplicação da lei penal é uma das razões que podem justificar uma prisão preventiva e sustenta: "se ele estava articulando um modo de fugir da justiça, e me parece haver poucas dúvidas a respeito, sim, é razão para preventiva", ainda que as investigações precisem indicar o motivo pelo qual ele deixou a embaixada dois dias depois.

Reinaldo conclui: "Dormir na embaixada e conversar com embaixador não é crime nenhum, mas embaixada não é pensão. E quando se tem um passivo com a justiça, tentar fugir da aplicação da lei penal, aí sim se prevê uma sanção".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.