Reinaldo: A queda e a queda de Luiz Inácio Lula da Silva e a baba reacionária

A queda de Lula e os babões

BandnewsFm

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
REUTERS/Carla Carniel

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta os comentários etaristas em relação a Lula, que caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, feriu-se na cabeça, cancelou sua ida à cúpula dos Brics e vai participar por videoconferência. 

Reinaldo diz não se preocupar com idade mas, sim, com "a lucidez". A queda no banheiro, como metáfora de uma "queda" do presidente, foi usada por alguns opositores do petista, que veem a derrocada do PT nessas eleições municipais.

Reinaldo prega "cuidado" com essa história de que o Brasil está mudando e guinando à direita. Para ele, boa parte desse discurso é apenas um "reacionarismo babão". E lembra que as vitórias da direita na eleição não estão completamente ligadas a uma questão ideológica, mas ao fato de que, neste pleito, foi usado o maior fundo eleitoral da história do país, que são as emendas: "essa conversão do Brasil à direita é, na verdade, um emendismo", conclui.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.