Reinaldo: A PEC “Medo de Lula” e o mal maior

Reinaldo Azevedo avalia que ainda é preciso esperar as pesquisas para saber se as medidas vão mesmo turbinar a candidatura de Bolsonaro

Rádio BandNews FM

Depois da promulgação da PEC dos Benefícios nesta quinta-feira (14), o âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia que ainda é preciso esperar as pesquisas para saber se as medidas vão mesmo turbinar a candidatura de Jair Bolsonaro.

"É conveniente esperarmos os levantamentos para observar se esse valor de R$ 200 mudará a situação das urnas", afirma o jornalista, lembrando que a eleição só acontece em outubro.  

Para Reinaldo Azevedo, a oposição está tomando muita pancada injusta de analistas. Segundo ele, se os votos fossem contrários, a PEC seria aprovada do mesmo jeito e Bolsonaro teria uma "carta na manga" para usar em um chamado "mal maior".  

Ao falar sobre a crise econômica no Brasil, o âncora de O É da Coisa chama a atenção para o fato de a população estar ficando mais pobre e tendo dificuldades para comprar até mesmo alimentos.

Com a PEC, de acordo com Reinaldo Azevedo, Jair Bolsonaro faz um aceno aos eleitores de baixa renda e ao povo nordestino, público que diminui o desempenho nas pesquisas.