Reinaldo: A Enel é o debate no escuro sobre estatal e privado

Mais luz no debate

BandnewsFM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, afirma que o apagão que aconteceu em São Paulo é fruto de um "chuvisqueiro" perto do que aconteceu na Flórida, com a passagem de um furacão. No entanto, mais gente ficou sem luz em São Paulo do que nos Estados Unidos.

O apresentador comenta as reações dos candidatos à prefeitura de São Paulo: de um lado, Guilherme Boulos culpa a prefeitura. Do outro, Ricardo Nunes culpa o presidente Lula, já que a concessão da energia elétrica em São Paulo, assumida pela Enel, é uma concessão federal.

"Acusar o Lula por qualquer responsabilidade pelo apagão é uma piada", diz Reinaldo. Para o jornalista, a questão é muito séria porque, no Brasil, criou-se uma máxima de que tudo que é estatal é ruim e tudo que é privado é bom: "uma idiotia liberalóide" e "a Enel demonstra que não é assim", diz, ao defender o rompimento do contrato com a empresa.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.