Pelé responde bem a tratamento de infecção, mas ainda não tem previsão de alta

Maior jogador de futebol da história segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo

BandNews FM

O ex-jogador de futebol segue internado no hospital Albert Einstein em São Paulo
Divulgação/Santos FC

O Rei Pelé tem quadro de saúde estável e responde bem ao tratamento com antibióticos contra uma infecção respiratória, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, onde ele está internado, na zona sul de São Paulo, neste sábado (3). A nota diz ainda que ele não teve piora no quadro de saúde nas últimas 24 horas.

O maior jogador de futebol de todos os tempos passa por uma reavaliação clínica depois das sessões de quimioterapia às quais foi submetido para combater um tumor no cólon, diagnosticado em setembro do ano passado. Ele foi internado na última terça-feira (29).

O boletim médico é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

A torcida brasileira estendeu, durante a derrota por 1 a 0 contra Camarões, nesta sexta-feira (2), uma faixa no estádio do Catar com uma mensagem desejando pronta recuperação ao craque.

Na última quinta-feira (1), o perfil oficial de Pelé nas redes sociais publicou uma mensagem tranquilizando os fãs: "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.