A Receita Federal paga nesta sexta-feira (30) o segundo lote da restituição do Imposto de Renda. Mais de 5,1 milhões de pessoa serão contemplados e a expectativa é que R$ 7,5 bilhões sejam devolvidos aos contribuintes.
Entre os contemplados estão idosos, pessoas com deficiência e profissionais que têm o magistério como maior fonte de renda. Além dos grupos prioritários, os pagamentos também atingem aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou obraram pelo pagamento via pix. Também há a liberação de recursos de lotes residuais de anos anteriores.
A próxima liberação está prevista para o fim de julho. Ao todo, serão cinco lotes que seguem até 29 de setembro.
Os pagamentos são feitos ao longo do dia na conta indicada pelo próprio contribuinte. A conta deve estar no nome do contribuinte, exceto em caso de pessoa morta ou menor de idade.
Para saber se está entre os contemplados, basta acesso o site da Receita Federal e entrar no espaço Meu Imposto de Renda. Também é possível encontrar o passo a passo para solicitar a restituição caso o pagamento não seja concluído adequadamente (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda)
CALENDÁRIO DA RESTITUIÇÃO
- 2º lote - 30/06
- 3º lote - 31/07
- 4º lote - 31/08
- 5º lote - 29/09