O Real Madrid confirmou nesta sexta-feira (29) a renovação de contrato com o técnico Carlo Ancelotti, até 30 de junho de 2026.
O vínculo anterior iria até o fim de junho de 2024 e havia a expectativa de que o italiano de 64 anos assumisse o comando da seleção brasileira após esse período. Tanto é que o contrato de Fernando Diniz é justamente com encerramento para o sexto mês do ano que vem.
A Confederação Brasileira de Futebol nunca disse oficialmente que estava acertada com o treinador, mas havia um acordo construído pelo ex-presidente Ednaldo Rodrigues que apontava nesta direção, já que ele comentou algumas vezes publicamente sobre as conversas.
Em cinco temporadas como técnico do Real Madrid, Ancelotti conquistou dez títulos: duas Liga dos Campeões, dois Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Pelas redes sociais, o treinador comemorou a renovação. “Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!", escreveu o italiano.