O Real Madrid é o campeão da Champions League 23/24. Em jogo movimentado, os merengues bateram o Borussia Dortmund por 2 a 0 no estádio de Wembley, em Londres. Campeão em 6 das últimas 11 temporadas, o clube aumentou a vantagem sobre o Milan, segundo maior campeão, com sete taças.
No primeiro tempo, os alemães foram melhores, levando perigo à defesa espanhola forçando o goleiro belga Thibaut Courtois a fazer boas defesas. A equipe alemã ainda colocou uma bola na trave. Na etapa final, o Real Madrid tomou o protagonismo. Aos 28 minutos, em escanteio cobrado pelo Tony Kroos, que fez o último jogo pelos merengues, Carvajal subiu sozinho na primeira trave e mandou a bola para o fundo das redes. No fim, Vinícius Júnior recebeu um belo passe de Bellingham e de frente para o goleiro, não perdoou.
Com o título e a vitória, cresce a expectativa para que o atacante vença a Bola de Ouro. Autor do gol do título em 2022, ele se tornou neste sábado o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions.
A decisão foi importante também para Carlo Ancelotti. O técnico do Real Madrid chega a quinta Champions League conquistada na carreira e é o primeiro treinador a alcançar a marca.