Randolfe entra em atrito com Marina Silva e deixa Rede Sustentabilidade

Atual líder do governo no Congresso defendia que Ibama autorizasse pesquisas de petróleo na foz do Rio Amazonas, ideia rechaçada pela ministra do Meio Ambiente

BandNews FM

Randolfe entra em atrito com Marina Silva e deixa Rede Sustentabilidade
Agência Brasil

O senador e líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (18) “em caráter irrevogável” a desfiliação do partido Rede Sustentabilidade.

O político deixa a legenda no momento em que o Ibama negou a licença ambiental para exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, na costa do Amapá, estado natal do senador. A prática é rechaçada pelo Ministério do Meio Ambiente, comandando por Marina Silva, companheira de partido de Randolfe.

Pelas redes sociais, Randolfe falou em ameaça à democracia e da companheira de partido Heloísa Helena, atual presidente da sigla.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O senador se filiou ao partido em 2015, no ano de fundação da sigla pela atual ministra do Meio Ambiente.

Randolfe é o líder do governo Lula no Congresso e o único senador da Rede Sustentabilidade no parlamento.

O senador defendia a pesquisa exploratória na costa do Amapá, que poderia receber recursos abundantes em royalties caso fosse confirmada a sustentabilidade da retirada do óleo negro na região.

Randolfe Rodrigues se posicionou em nas redes sociais afirmando: “A decisão do Ibama contrária às pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado”.

Embora deixa o partido, ele segue como líder do governo no Congresso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.