Ramon Menezes divulga lista de convocados da seleção brasileira para amistosos

Técnico interino anuncia os escolhidos para as partidas nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona, Lisboa e Portugal

BandNews FM

Ramon Menezes divulga lista de convocados da seleção brasileira para amistosos
Thais Magalhães/CBF

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou neste domingo (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, os convocados para as partidas contra Guiné e Senegal. Os amistosos serão nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona, Lisboa e em Portugal.

A princípio, a CBF analisava uma possível divulgação da lista em um formato online, no entanto, voltou atrás e promoveu a volta do técnico ao Brasil.

Entre os nomes, estão 14 remanescentes da Copa do mundo no Catar e quatro que serão estreantes: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o meia Joelinton e o zagueiro Nino.  

Além desses, na lista estão os goleiros Alisson Becker (Liverpool), Ederson Moraes (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Os zagueiros Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Real Madrid). Os laterais Danilo (Juventus) e Alex Telles (Sevilla). Os atacantes Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Newcastle), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, os meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastel), Casemiro (Manchester City), André (Fluminense), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).

A seleção chegará no dia 12 de junho, em Barcelona, para cinco treinamentos antes do amistoso contra Guiné, que acontecerá no estádio Cornellà-El Prat. O segundo, contra Senegal, será no José Alvalade, estádio do Sporting.

“Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas, vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez”, declarou o técnico.

A seleção brasileira segue sem comando desde a saída de Tite. Por isso, a CBF colocou em prioridade para assumir o cargo o italiano Carlo Ancelotti, no entanto, ele possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024. A previsão para a definição do novo técnico está nas próximas semanas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.