Minutos depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Criciúma no estádio São Januário neste sábado (27), o Vasco da Gama anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano Díaz. Ambos não resistiram à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.
O argentino foi contratado em 2023 para substituir Maurício Barbieri, demitido por causa da má campanha no primeiro turno do campeonato nacional. Estreou no dia 23 de julho contra o Athletico Paranaense e, com uma campanha de 10 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, ajudou o Vasco a escapar do rebaixamento para a Série B.
Em 2024, sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca e teve dificuldades para passar pelo Água Santa-SP na segunda fase da Copa do Brasil, obtendo a vaga nos pênaltis. No Brasileirão, em 4 jogos, venceu apenas o primeiro: 2 a 1 sobre o Grêmio.
Ao todo, Ramón Diaz somou 41 jogos como técnico do Vasco, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Com a saída dele, o time será comandado interinamente pelo treinador do sub-20, Rafael Paiva.