O segundo dia de comemorações do Jubileu de Platina do reinado da Rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira (03), é marcado por uma celebração na Catedral de St. Paul, em Londres, sem a presença da monarca, que sentiu um desconforto após os eventos de abertura do evento, na quinta-feira (02).
A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham em nota:
"A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje (quinta-feira 02), mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã (sexta-feira 03) na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá", informa nota da família real.
A missa contou com a presença do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, representantes da Commonwealth, da Família Real e de convidados especiais de ONGS, do Exército e de serviços públicos.
O correspondente internacional da Band, Felipe Kieling, explica que o Príncipe Charles foi o responsável por representar a Rainha no evento de 70 anos de reinado e, que esse gesto, já é uma clara demonstração de “passagem de bastão” para o sucessor do trono.
Apesar da falta da homenageada, Meghan Markle e o Príncipe Harry desembarcaram na Inglaterra para participar do primeiro evento do casal após a renúncia de ambos de suas funções reais. Os duques de Sussex não foram convidados para a abertura do evento, que contou com desfiles e apresentações aéreas.