Mirante no Centro de São Paulo é alvo de golpistas do ingresso falso

Procon investiga casos de vendas de ingressos falsos para entrada no mirante Sampa Sky, no centro da capital paulista

Larissa Alves e Isabela Valukas

Mirante de vidro localizado no ponto mais alto do centro paulistano tem atraído muita gente desde a inauguração
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Procon investiga casos de vendas de ingressos falsos para a entrada no mirante Sampa Sky, no centro da capital paulista. 

Símbolo da retomada das atividades turísticas em São Paulo, o mirante de vidro localizado no ponto mais alto do centro paulistano tem atraído muita gente desde a inauguração. Em quinze dias de funcionamento, os ingressos para visitar o Sampa Sky já estão esgotados até o fim de outubro. Porém, o sucesso digital acabou atraindo também criminosos que criaram um site falso para vender ingressos.

O Sampa Sky não confirma o número de vítimas, no entanto, a professora Rita Albieri acredita que dezenas de outras pessoas possam ter caído no mesmo golpe que ela. A professora pagou R$ 60,00 via PIX a uma conta encaminhada por um contato de WhatsApp que ela encontrou como primeiro resultado da busca pela atração na internet. O portal apresenta imagens do Sampa Sky e disponibiliza links que redirecionam o usuário para a fazer a compra. 

O perfil oferece opções de pagamentos e, ao selecionar um deles, eles mandam uma chave PIX, um boleto ou um código de barras para fazer a transferência bancária. O diretor de fiscalização do Procon de São Paulo, Carlos Cézar Marera, alerta para alguns sinais que podem indicar que uma página da internet na verdade se trata de um site fraudulento. 

Por meio de nota, a empresa responsável pelo mirante confirma a recorrência dos golpes e orienta que os clientes busquem informações pelo perfil oficial da atração no Instagram.

Acompanhe a matéria completa: 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.