Um helicóptero utilizado para o serviço de táxi aéreo com cinco pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (14) em um terreno baldio no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu no fim da manhã e os feridos foram levados a um hospital da região.
Segundo o dono da empresa Heli-Rio, todas as pessoas foram transferidas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. Um casal de argentinos e um de franceses estavam na aeronave.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que o estado de saúde das vítimas estrangeiras e do piloto Leandro Monçores é considerado estável. Eles passam por exames.
Informações preliminares apontam que a aeronave se preparava para pousar no terreno da empresa Heli-Rio Táxi Aéreo, responsável pela aeronave modelo colibri que caiu, na altura do número 13.750 da Avenida das Américas. Ainda não há informações sobre o motivo da queda do helicóptero.
A empresa disse que presta assistência às vítimas.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave está autorizada para realizar o transporte de táxi-aéreo.
Em 2017, uma outra aeronave da mesma empresa caiu no mar de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um militar morreu. O helicóptero havia decolado do mesmo bairro do acidente desta quarta-feira (14), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.