O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi estava pilotando o avião que caiu em Gramado, neste domingo (22). Ele era dono do aeronave e já tinha perdido a mãe em outro acidente aéreo, em 2010, na região de Sorocaba. Não houve sobreviventes nas duas tragédias.
Luiz Galeazzi se formou em administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e era CEO da Galeazzi & Associados, cuja especialidade era reorganizar empresas em crise. Ele trabalhou com Pão de Açúcar, BRF, Americanas e outras grandes empresas.
A mãe de Luiz, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu em 2010, quando um avião bimotor caiu em Iperó, região de Sorocaba, a 125 quilômetros de São Paulo. Só ela e o piloto estavam na aeronave, que estava no nome de Luiz.
O avião que caiu em Gramado também estava no nome de Luiz. No momento da tragédia, as condições meteorológicas não eram as ideais, por causa da forte neblina. A Cenipa já iniciou as investigações para descobrir a causa da tragédia.
Além de Luiz, também morreram: a esposa dele, os 3 filhos do casal, a irmã de Luiz, o cunhado dele, a sogra dele e mais duas crianças.
Além dos passageiros do avião, outras 17 pessoas ficaram feridas. Cinco já foram atendidas e liberadas. Mas outras 12 seguem sob atendimento médico, sendo que duas estão em estado mais grave, por causa de queimaduras, e serão transferidas para Porto Alegre.