Putin reitera confiança da Rússia na Guerra da Ucrânia após rebelião

Segundo o governo russo, a entrevista foi realizada antes das ameaças ao governo russo e foi transmitida neste domingo (25) após o fim de rebelião

BandNews FM

Putin reitera confiança da Rússia na Guerra da Ucrânia após rebelião
Agência Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reitera a confiança para tentar vencer a Guerra da Ucrânia, que teve início em fevereiro de 2022. De acordo com o governo, o pronunciamento foi feito durante uma entrevista, antes das ameaças ao governo russo pelo grupo Wagner e foi transmitida neste domingo (25) após o fim do motim mercenário.

“Nos sentimos confiantes, e, claro, estamos em posição de implementar todos os planos e tarefas que temos pela frente. Isto também se aplica à Defesa do país, à operação militar especial e à economia como um todo”, declarou o presidente russo.

Os comentários, transmitidos pela televisão estatal Rossiya, não fizeram referências à crise com os mercenários.

O Ministério de Defesa Russo também não mencionou as ações do grupo.

Nesta sexta-feira (23), o grupo paramilitar que auxiliava a Rússia na Guerra contra a Ucrânia, se rebelou contra Putin após culparem o Ministério da Defesa da Rússia de atacar acampamentos da organização, resultando na morte de diversos integrantes.

Putin classificou a ação como uma “apunhalada nas costas”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.