PSDB promete candidato único de centro até 18 de maio

Partido negocia com União Brasil, Cidadania e MDB para articular opção de 3ª via

Rádio BandNews FM

O PSDB afirma que vai divulgar até o dia 18 de maio o nome de um candidato único de centro para disputar as eleições presidenciais de outubro. O partido negocia com o União Brasil, com o Cidadania e com o MDB para lançar uma chapa conjunta. 

Os tucanos querem que o representante na disputa seja o ex-governador de São Paulo João Doria. Internamente, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite articula para ser a opção na disputa. Ele argumenta que a candidatura de Doria não decolou e que, por isso, seria um nome mais competitivo na votação.

No MDB, a senadora Simone Tebet, entrevistada do Canal Livre da Band do último domingo (3), tenta se colocar na disputa. O ex-juiz Sérgio Moro integra o União Brasil e já demonstrou a intenção de concorrer. No entanto, o próprio partido dele afirma que o projeto eleitoral para o ex-ministro é em São Paulo, e não na corrida ao Planalto.

Os partidos negociam para tentar apresentar uma alternativa viável aos nomes do ex-presidente Lula e do atual presidente, Jair Bolsonaro, que lideram as pesquisas de intenção de voto.

O primeiro turno da eleição presidencial está marcado para o dia 2 de outubro. Em caso de segundo turno, será realizado em 30 de outubro.