PSD oficializa candidatura de Eduardo Paes à reeleição no Rio

Escolha de vice é adiada; legenda tem até o dia 15 de agosto para definir candidato

Rádio BandNews FM

Eduardo Paes
Divulgação

O Partido Social Democrata (PSD) oficializou Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro, como candidato à reeleição no pleito de outubro.

Ele assinou o registro de candidatura neste sábado (20), durante a convenção realizada no centro da capital fluminense, com o apoio de todos os filiados do partido.

Apesar do PSD não ter anunciado quem vai compor a chapa eleitoral de Paes, o nome mais cotado é o do deputado federal Pedro Paulo, também do PSD. A definição da composição da chapa será realizada nos próximos dias.

A legenda tem até o dia 15 de agosto para definir o candidato a vice-prefeito.

Eduardo Paes foi prefeito da capital fluminense por dois mandatos consecutivos entre 2009 e 2016. Em 2020, foi eleito novamente pelos cariocas.

O Partido Social Democrata também definiu neste sábado (20) que vai lançar 52 nomes para concorrer ao cargo de vereador na cidade.

Na próxima segunda-feira (22), o Partido Liberal vai anunciar a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio. No mesmo dia, o Novo anunciará o nome de Carol Sponza.

Na quarta-feira (24), o deputado federal Tarcísio Motta vai ser definido como candidato do PSOL.

Três dias depois, o Partido Progressista deve anunciar o nome de Marcelo Queiroz para a disputa municipal.

A Unidade Popular vai fazer a convenção partidária no dia 4 de agosto e deve definir o nome de Juliete Pantoja como candidata.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.