O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (05), às 16h, no horário de Brasília, com Neymar e Danilo na escalação. Embora o técnico Tite não tenha divulgado ainda o time que vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final, o atacante e o lateral da seleção estão recuperados de lesão e voltam ao grupo depois de desfalcar a seleção nas partidas contra a Suíça e Camarões.
A provável escalação é: Alisson (goleiro), Marquinhos, Thiago Silva (zagueiros), Eder Militão Danilo (laterais), Casemiro (volante), Lucas Paquetá, Neymar, Rafinha, Vinicius Junior e Richarlison (atacantes).
Danilo será improvisado na lateral esquerda e Eder Militar vai pela direita, já que as ausências dos outros jogadores dessa posição alteraram os planos de Tite. Alex Sandro, com lesão no quadril, e Alex Telles, com lesão no joelho, são desfalques.
O time entra em campo no Estádio 974, às 22h, no horário local, por isso, a equipe janta no hotel em que a seleção está hospedada, participa da preleção do técnico e segue no início da tarde, no horário de Brasília, para o estádio.
O Brasil nunca enfrentou a Coreia do Sul em Copas do Mundo, mas em amistoso no meio do ano, a seleção ganhou de 5 a 1 dos sul-coreanos.
Passando das oitavas de final, o Brasil enfrenta Croácia ou Japão, que disputam a vaga nas quartas às 12h, no horário de Brasília.