
Acompanhantes de alunos do rede municipal de ensino infantil da cidade de São Paulo já podem solicitar o Bilhete Único "Mamãe Tarifa Zero" para obter gratuidade no transporte coletivo da capital quando levarem e buscarem as crianças na escola. O decreto está publicado no Diário Oficial da cidade desta segunda-feira.
O Bilhete Único Especial será personalizado com o nome do estudante e só vai valer para o trajeto entre a residência e a unidade de ensino. Só tem direito ao benefício as pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único e forem, formalmente, designadas como responsáveis por acompanhar os alunos, devidamente cadastradas, que morem em São Paulo e a uma distância superior a 1,5km da unidade de ensino em que o aluno está matriculado. A solicitação deve ser feita junto a SPTrans.
Acompanhantes que já são titulares de Bilhete Único Especial ativo no sistema e crianças que já são beneficiárias de programas públicos de transporte gratuito não terão direito ao novo benefício. Para acompanhantes que são responsáveis por mais de uma criança, será emitido um cartão por aluno, desde que eles estejam matriculadas em unidades de ensino diferentes; caso ambas estudem na mesma escola, o cartão será emitido em nome do aluno mais novo.