Projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo avança no Brasil

Proposta foi criticada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, diante do risco criminalização de movimentos sociais

Rádio BandNews FM

Projeto de lei estabelece ações de combate ao crime no Brasil
Foto: Agência Brasil

Segue para o plenário da Câmara, o projeto de lei que tipifica o que pode ou não ser considerado terrorismo e estabelece ações de combate ao crime no Brasil.  

A proposta, aprovada em comissão especial, foi criticada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, diante do risco criminalização de movimentos sociais e protestos da oposição ao governo Jair Bolsonaro.    

O texto, de autoria do deputado Major Vitor Hugo, cria uma Autoridade Nacional Contraterrorista, formada por um chefe policial e um chefe militar subordinados ao presidente.    

Eles terão acesso ilimitado a informações sobre a privacidade de qualquer cidadão e poderão infiltrar agentes sem que haja critérios para diferenciar ações de combate ao terror e de inteligência.  

Para a ANPR, o projeto, se aprovado pelo Congresso, vai criar uma “polícia política” – que está sendo chamada de “KGB de Bolsonaro”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.