Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado, enviou pelo menos quatro viaturas à região e, há pouco, disse que o fogo foi controlado.
Pacientes que estavam na unidade de saúde afirmam que um apagão atingiu o hospital e, logo depois, chegou a informação de que ele precisava ser esvaziado, já que as chamas atingiram o gerador que fica no topo do prédio.
Pessoas que buscavam atendimento ou estavam internadas, além de profissionais de saúde, foram retirados do prédio pela recepção central e atendidos em uma escola da região. Outros foram levados para uma área nos fundos do hospital.
Um paciente recém-operado contou à BandNews FM que estava no quarto andar e foi levado para o lado de fora pela equipe médica. Moradores dos prédios ao redor do Hospital São Lucas também auxiliaram na retirada dos pacientes.
Um ouvinte que trabalha na unidade de saúde disse ter sentido um cheiro forte de queimado na noite de terça-feira (07) e que a brigada de incêndio chegou a ser acionada, mas nada foi constatado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 9h20 e ainda não há informações de vítimas. A unidade tem, ao menos, cinco andares e é referência em atendimento cardiológico.