A Família Real do Reino Unido está incomodada com os processos abertos pelo príncipe Harry e a mulher dele, Megan Markle, contra tabloides britânicos. A primeira audiência de um processo contra o Daily Mirror está marcada para o dia 9 de maio, três dias após a coroação do Rei Charles III.
Segundo Harry, jornais estariam usando formas ilegais para receber informações e produzir notícias sobre a família do ex-integrante da realiza. Harry contratou detetives particulares para averiguar as ações e entre as táticas, está o grampeamento de telefones.
Na visão de Harry, um dos motivos para esse conflito é a maneira como os tabloides destruíram a família dele e as perseguições com Megan Markle.
Críticas recentes nos jornais foram após o comunicado do casal nesta quarta-feira (8), quando anunciaram o batismo de Lilibet e declararam que os filhos serão reconhecidos como príncipe e princesa.
“Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março, pelo arcebispo de Los Angeles, o reverendo John Taylor”, afirmou um porta-voz do casal nesta quarta.
De acordo com as regras reais do Reino Unido, os netos do monarca têm o direito de usarem os títulos. O que significa que Lilibet Diana e Archie Harrison poderiam usá-los desde que Charles se tornou rei no ano passado.
Os tabloides britânicos se questionaram sobre o interesse nos títulos dos filhos após Harry ter decretado sua saída da Família Real. O Palácio de Buckingham disse que atualizará o site real para refletir sobre essa decisão no “devido tempo”.