Os primeiros brasileiros a serem vacinados contra o coronavírus relatam os momentos de tensão durante a pandemia e o alívio após conseguirem ser imunizados.
Em relato aos jornalistas André Coutinho e Gabriela Mayer, os técnicos de enfermagem Joseildo da Silva Batista e Dulcinéia da Silva Lopes e a enfermeira Lucilena Santos contaram à Rádio BandNews FM como suas vidas mudaram desde que apareceram para o todo Brasil recebendo as doses.
Joseildo tem uma história marcante: no começo da pandemia ele chegou a dormir no terraço da própria casa para não infectar a mãe, uma idosa de 74 anos e que era do grupo de risco por causa de doenças respiratórias.
Após o assunto viralizar nas redes sociais, ele foi convidado pela prefeitura de Campinas Grande para receber a Coronavac.
Moradora do Rio de Janeiro, a também técnica de enfermagem Dulcinéia da Silva Lopes foi vacinada em cerimônia no Cristo Redentor. Apesar de ser carioca, ela nunca tinha ido ao local turístico.
Ela contou à BandNews FM que a reação de se levantar e comemorar surgiu de forma espontânea.
Enfermeira da cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela Covid-19, Lucilena Santos disse que o momento é de suma importância, visto que tem perdido muitos colegas por causa do coronavírus.
Os três funcionários da área da saúde voltarão a ser vacinados daqui 20 dias, quando completam o processo de imunização com a segunda dose da CoronaVac.