A Arena MRV, casa do Atlético-MG, receberá a primeira partida oficial neste domingo (27). A CBF confirmou a mudança de local da partida contra o Santos, passando de 18h30 no Mineirão para 16h na Arena MRV.
O local passou por muitos dias de vistoria e poderá receber 30 mil torcedores. O Galo assinou na última segunda-feira (21), um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, e recebeu a informação de que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sancionou o projeto de lei que autoriza o funcionamento da casa alvinegra.
"[O texto da nova lei] traz os cuidados necessários para a abertura de qualquer empreendimento de grande porte. No caso específico, o projeto libera o alvará de funcionamento antes de ter concluído todas as contrapartidas que precisam ser feitas. Não eximiu nenhuma responsabilidade das contrapartidas, mas permitiu que a abertura do campo pudesse ser antecipada, cumprindo todo o rigor e segurança necessárias", disse o político.
A capacidade total da Arena MRV será para 46 mil pessoas, porém, o local só poderá atingir a máxima lotação depois do término de algumas obras. A estrutura começou a ser construída em 20 de abril de 2020, e teve custo total de R$ 746 milhões.
Na última sexta-feira (18), a equipe do Atlético realizou um treinamento no estádio para conhecer o gramado. O clube é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos ocupa o 17º lugar.