Primeira reunião de Lula com governadores será no dia 27 de janeiro

Informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também negou que o governo esteja estudando uma proposta de mudança nas regras de aposentadorias e pensões

Rádio BandNews FM

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quarta-feira (4) que a primeira reunião do presidente Lula com os governadores será realizada no dia 27 de janeiro, no Palácio do Planalto. Segundo Rui Costa, antes o presidente irá fazer uma viagem para um estado brasileiro, que ainda não foi definido, além de visitar a Argentina.

O ministro da Casa Civil ainda destacou que o objetivo do novo governo é ter reuniões regulares com os governadores para buscar maior eficiência. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com estados e municípios”, disse Rui Costa durante a posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como titular do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Ainda nesta quarta, o ministro rebateu a fala do novo responsável pela Previdência, Carlos Lupi, e garantiu que não há nenhuma proposta de mudança nas regras de aposentadorias e pensões sendo analisada pelo governo. Rui Costa ainda disse ter o aval de Lula sobre a questão.

Ao assumir o ministério, Lupi afirmou que deseja discutir a "antirreforma" da Previdência, em referência às regras aprovadas em 2019 no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, Rui Costa afirmou que "não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para a revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento, não tem nada sendo elaborado. Neste momento, não há nenhuma proposta de reforma da Previdência ou coisa semelhante".