Pressionado pelo baixo desempenho, Brasil enfrenta o Chile pelas Eliminatórias

Time de Dorival Júnior está em 5º na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026

Por Sandro Badaró

Pressionado pelo baixo desempenho, Brasil enfrenta o Chile pelas Eliminatórias
Time de Dorival Júnior está em 5º na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026
Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), contra o Chile. Com mudanças na escalação e pressionado pelo fraco desempenho nas últimas partidas, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior joga fora de casa, no estádio Nacional de Santiago, na capital chilena. No último confronto na competição, o Brasil foi derrotado pelo Paraguai.

Em oito jogos pelas Eliminatórias, a seleção venceu 3 partidas, empatou 1 e perdeu 4. Com apenas 10 pontos conquistados, o time corre o risco de terminar a 9ª rodada fora da zona de classificação para a Copa. A Argentina, com 6 vitórias e 18 pontos, lidera o torneio. Os chilenos estão na penúltima colocação com 5 pontos.

MUDANÇAS

O treinador Dorival Júnior foi obrigado a promover mudanças na equipe titular por causa de lesões. Dos atletas convocados, cinco foram cortados após se machucarem: Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Jr. Com isso, o Brasil deve começar a partida contra o Chile com dois estreantes: o lateral esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus. Os onze iniciais devem ser: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

O Chile ainda não confirmou o time titular, mas a expectativa é que o técnico Rciardo Gareca comece o jogo com três zagueiros para tentar segurar o Brasil e voltar a vencer, algo que não acontece desde a terceira rodada das Eliminatórias. O time titular deve ter: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas.

TRANSMISSÃO

A BandNews FM transmite Brasil x Chile a partir das 20h30. A narração será de Marcelo Do Ó, com comentários de Leandro Quesada, reportagem de Alinne Fanelli e apresentação do Maurício Ferreira.

Tópicos relacionados