Presidenciáveis argentinos se preparam para eleições primárias

Votação será no domingo (13) e vai eleger representantes para eleição oficial, que ocorre em outubro

BandNews FM

Pesquisas informam que apenas 70% da população que deve votar
Reuters

Começam neste domingo (13) as eleições primárias que vão definir os candidatos que poderão concorrer à presidência da Argentina em outubro. A votação é obrigatória, assim como no Brasil, mas as pesquisas informam que apenas 70% da população deve comparecer. Essa porcentagem representa uma mínima histórica para uma eleição de presidentes no país.

Os principais candidatos à presidência da Argentina são o atual ministro da Economia, Sergio Massa (de esquerda), a ex-ministra de Segurança e atual presidente do partido Proposta Republicana (de direita, a mesma legenda do ex-presidente Maurício Macri), Patricia Bullrich, além do prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta (da mesma sigla), e do deputado Javier Milei, de extrema-direita.

Essa primeira etapa da eleição consiste em levar os argentinos a escolher os candidatos de cada partido que irão concorrer nas eleições gerais de 22 de outubro.

O país passa por uma profunda crise econômica sob o comando de Alberto Fernández, com inflação a mais de 115% ao ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.