Presidência do Senado: PP e Republicanos formalizam apoio a Rogério Marinho

Ex-ministro de Jair Bolsonaro disputa o cargo com Rodrigo Pacheco, que tenta a reeleição, e Eduardo Girão

BandNews FM

Foto: Agência Brasil
Rogério Marinho

Em anúncio feito de forma conjunta, o PP e o Republicanos confirmaram o apoio à candidatura do senador Rogério Marinho, do PL, à presidência do Senado.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional no governo de Jair Bolsonaro, ele vai disputar o cargo com Rodrigo Pacheco, que tenta a reeleição, e Eduardo Girão, do Podemos.

Em pronunciamento, Rogério Marinho afirmou que é necessário fazer um contraponto ao atual governo, a quem acusou de querer "destruir o que foi feito em nome do Brasil.

O Congresso Nacional retoma os trabalhos depois do recesso legislativo na quarta-feira (01) e elege os presidentes da Câmara e do Senado.

Na Câmara, Arthur Lira é favorito e deve ser reeleito. Ele chegou a um acordo com as duas principais bancadas da Casa – o PT e o PL.

O partido de Lula ficaria com Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante, enquanto a legenda de Jair Bolsonaro indicaria o relator do Orçamento de 2024.

O objetivo de Arthur Lira é formar um "blocão" com todos os partidos que o apoiam e ter controle sobre a negociação de cargos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.