O preparador físico do Universitário, clube do Peru que perdeu para o Corinthians na última terça-feira (11) por 1 a 0 em duelo válido pelos playoffs da Copa Sulamericana, está a caminho da audiência de custódia. De acordo com a repórter Jordana Araújo, Sebastian Avellino deixou o 50º DP, no Itaim Paulista, para o Fórum Criminal da Barra Funda. A audiência determinará se Sebastian seguirá preso ou não.
O profissional foi detido na noite de ontem após ter feitos gestos racistas direcionados à torcida corinthiana após o confronto entre as equipes. Sebastian prestou depoimento e foi conduzido para a carceragem durante a madrugada. Dois torcedores e um gandula também prestaram depoimento e representantes do consulado do Peru acompanham o caso.
Técnico pede investigação
Após o jogo, o técnico do Universitário, Jorge Fossati, defendeu o preparador físico, mas enfatizou que seu comandado deverá pagar pelo crime caso fique comprovado com imagens o delito. "Não vi. Meu preparador trabalha comigo há 13 anos. Desde que existem câmeras, não há discussões. Se há imagens, ele, infelizmente, terá de pagar. Espero que não seja nada, porque não é um delinquente. E se não errou, estará daqui a pouco com a gente", disse.