Prefeitura do Rio retira obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento em eventos-teste

Secretário de Saúde declarou que os protocolos sanitários continuam sendo recomendados

Rádio BandNews FM

O uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social em eventos-teste realizados no Rio de Janeiro não vão ser mais obrigatórios. Foto: EBC
O uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social em eventos-teste realizados no Rio de Janeiro não vão ser mais obrigatórios.
Foto: EBC

O uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social em eventos-teste realizados no Rio de Janeiro não vão ser mais obrigatórios.

A medida, que foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, também vale em estádios de futebol.

Segundo Soranz, o uso da máscara ainda é recomendado, mas deixa de ser obrigatório a partir do momento em que todas as pessoas presentes no evento estão vacinadas e apresentam o teste negativo para a Covid-19.

No entanto, em jogos em que o Flamengo é o mandante, o uso da máscara continua sendo obrigatório, conforme definido no protocolo apresentado pelo clube.

Durante agenda no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio, Daniel Soranz também falou sobre os três eventos-teste que vão ser realizados em outubro na cidade.

Um deles vai acontecer no Copacabana Palace, com capacidade de 300 pessoas. Já os outros dois, no Centro do Rio e no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, podem contar com a presença de até 5 mil pessoas.

Nesses eventos, não será necessário o uso de máscara, e os frequentadores vão ser acompanhados pela prefeitura por 14 dias após o evento.

Já para a população em geral, a utilização do equipamento continua sendo obrigatória na Capital Fluminense.