Prefeitura do Rio confirma cancelamento do carnaval de rua em 2022

Blocos de rua assinaram manifesto pedindo pela realização dos eventos

Rádio BandNews FM

Decisão do cancelamento do carnaval de rua foi tomada em janeiro deste ano
Tomaz Silva/Agência Brasil

Os blocos de rua no Rio de Janeiro não vão desfilar este ano apesar do apelo feito por representantes de grupos tradicionais do Carnaval carioca. Segundo a Prefeitura, a proibição está mantida e não foi por causa da pandemia, mas sim por uma questão logística, já que o município não teria tempo suficiente para organizar a cidade para esses eventos.

A declaração é do secretário municipal de ordem pública, Breno Carnevale, e foi dada durante uma coletiva de imprensa para falar sobre o carnaval, na tarde desta quinta-feira (14).

Já a festividade na passarela do samba será realizada normalmente, a partir de quarta-feira (20) com desfiles da Série Ouro. Na sexta-feira e no sábado, a Marques de Sapucaí será palco dos desfiles do grupo especial.

A decisão do cancelamento do carnaval de rua foi tomada em janeiro deste ano, porém os representantes dos blocos de rua assinaram um manifesto pedindo pela realização.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.