A Secretaria de Cultura de São Paulo se reuniu com representantes dos blocos de rua da cidade nesta quarta-feira (20) para discutir a realização de um carnaval de rua fora de época, após o cancelamento do evento em fevereiro deste ano.
Os blocos de rua haviam divulgado um manifesto em março pedindo para a Prefeitura de São Paulo autorizar o desfile. 50 deles apresentaram a intenção de saírem nas ruas no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril. Porém, a prefeitura alegou que não houve tempo para organizar uma estrutura para o carnaval.
O prefeito Ricardo Nunes, no entanto, afirmou que não vai proibir 'manifestações culturais' na cidade e a Defensoria protocolou um pedido para que os órgãos de segurança não utilizem força contra os blocos que decidirem desfilar no feriado prolongado.
Cerca de 5% deles devem realizar eventos nas ruas da capital paulista. Porém, devido a falta de estrutura disposta para os desfiles, alguns optaram por festas privadas e outros não estão divulgando a festa.