Prefeitura de São Paulo vai realizar vacinação contra a Covid-19 nas escolas municipais e estaduais

Medida busca ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes

BandNewsFM

Adolescentes vão precisar de autorização dos pais e responsáveis para adquirir a dose de vacina nas escolas
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O coordenador de Vigilância em Saúde da cidade de São Paulo, Luiz Arthur Caldeira, afirma que a prefeitura está buscando intensificar a busca ativa dos adolescentes que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para isso, a prefeitura dará início nesta quinta-feira (25) à vacinação deste público em escolas das redes municipal e estadual.  

Segundo o coordenador, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes até o início de dezembro para que eles entrem protegidos no período de férias.

Sobre a ação, Luiz Arthur Caldeira explica que as UBS combinarão as datas de imunização com as unidade de ensino.

Para receberem as doses, os adolescentes precisarão ter em mãos uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Segundo ele, o modelo do documento será entregue aos alunos já nesta quarta-feira (24).

Caldeira ainda esclarece que a dinâmica de vacinação dentro das escolas será estabelecida pela direção de cada unidade com liberdade para escolher o local onde a ação irá acontecer, seja dentro das salas de aula, no pátio ou outra área.

Ele destaca ainda que as escolas particulares também poderão fazer parte do cronograma de vacinação in loco, de acordo com a disponibilidade das equipes de saúde da região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.