Prefeitura de Betim, em Minas, apura perdas de vacinas contra Covid-19

270 doses da AstraZeneca foram perdidas por conta de um problema na geladeira de um posto de saúde

Rádio BandNews FM

Prefeitura de Betim, em Minas, apura perdas de vacinas contra Covid-19
Rádio BandNews FM

A prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, abre uma investigação para apurar a perda de 270 doses da vacina contra a Covid-19. O desligamento de uma câmera fria na Unidade Básica de Saúde Jardim Petrópolis no último fim de semana será investigado.

A apuração procura o responsável pelo desligamento do refrigerador que armazenava os imunizantes. Segundo a prefeitura, o caso foi descoberto nesta segunda-feira (21), quando uma equipe responsável pela Sala de Vacina da cidade notou que a câmara de vacinas estava desligada.

Ao todo foram perdidas 270 doses da vacina AstraZeneca, além de 1.442 doses de outros imunizantes.

Atualmente, a Prefeitura de Betim está vacinando pessoas com 59 anos. As grávidas também voltaram a ser imunizadas na cidade.

Betim foi a cidade que na semana passada começou a imunização de adolescentes de 12 a 14 anos com as vacinas da Pfizer. A imunização desta faixa etária foi questionada na Justiça e paralisada. Embora a Anvisa tenha liberado a aplicação da vacina da Pfizer, o Ministério da Saúde ainda não colocou os adolescentes nos grupos vacináveis contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.