Prefeito proíbe funk em escolas e em veículos da “Carreta Furacão”

Músicas que fazem apologia ao crime ou com linguajar obsceno serão vetadas

Band News FM

Veículo 'Carreta Furacão'
Reprodução/Redes

O prefeito de Carmo do Rio Claro (MG), Filipe Carielo (PSD), proibiu a execução de músicas de funk com conteúdo inadequado nas carretas furacão do município. 

O executivo da cidade já havia proibido as músicas do gênero nas escolas municipais. Agora, os veículos de recreação que oferecem passeios destinados à jovens, como a "Carreta Furacão da Alegria", também estão vetados de utilizar o gênero indeferido.

"Essa decisão reflete nosso compromisso com o bem-estar e o futuro dos nossos jovens. Decidimos cortar pela raiz para que os estudantes não se acostumem a consumir gêneros musicais que não agregam valor à formação deles. Nosso objetivo é criar um ambiente escolar mais saudável, e, por isso, vamos também ampliar ações positivas, como as Aulas de Música, que já estão em andamento em algumas escolas", anunciou o prefeito.

Segundo o decreto 5907 do dia 10 de janeiro, veículos de recreação como a "Carreta Furacão da Alegria" não podem tocar músicas de funk, ou outros gêneros, que façam apologia ao crime, que envolvam referências à automutilação, que tenham conteúdo pornográfico ou linguajar obsceno e façam apologia ao uso de drogas, tabaco ou quaisquer produtos inadequados para crianças e adolescentes.

Em caso de descumprimento, o veículo terá o alvará de funcionamento suspenso, e não poderá obter uma nova licença por um ano.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.