O prefeito de São Paulo Bruno Covas tem o quadro clínico considerado irreversível pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado.
De acordo com o boletim mais recente, do início da noite de sexta-feira (14), Covas recebe medicamentos analgésicos e sedativos e segue internado.
O boletim menciona que Bruno Covas está no quarto, acompanhado de familiares.
Covas está internado desde o dia 2 de maio para tratamento de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
Na segunda-feira, dia 10, ele havia iniciado uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo.
Na semana passada, o prefeito licenciado passou também por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame.
DIAGNÓSTICO
Bruno Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. O prefeito procurou o hospital Sírio Libanês para fazer exames para o tratamento de uma infecção na pele.
Bruno Covas fez quimioterapia e imunoterapia para combater o tumor. E mesmo em tratamento conseguiu seguir no comando da maior cidade do país.
Em janeiro de 2021, após a eleição municipal, se licenciou do cargo para novas sessões de quimioterapia.
Em abril, médicos encontraram pontos do câncer no fígado e nos ossos.
Íntegra do boletim médico:
BOLETIM MÉDICO - BRUNO COVAS - 14/05/2021 - 19:30
O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica.
Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica
Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico