Prefeito de Canoas pede a saída imediata de moradores da região

Município tem risco de novos alagamentos após mais chuvas no Rio Grande do Sul; nível do Guaíba pode ultrapassar os cinco metros

Rádio BandNews FM

Inundação em Canoas, no Rio Grande do Sul
REUTERS/Diego Vara

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), pede, neste domingo (12), para que população deixe as casas imediatamente na região metropolitana de Porto Alegre pelo risco de novos alagamentos.

Ele alerta que as chuvas intensas que caíram nos vales dos rios Taquari, Jacuí, Caí, dos Sinos e Gravataí no último sábado (11) devem desembocar no Lago Guaíba e na cidade de Canoas. O nível pode ultrapassar os cinco metros e meio, segundo o prefeito.

“Eu peço a todos os canoenses que voltaram às suas casas do lado oeste: saiam imediatamente porque as águas retornaram”.

O alerta é para os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia, Mathias Velho, São Luís e Niterói.

Pelo menos 143 pessoas morreram em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O balanço mais recente do Governo do Estado diz que há 806 feridos e 131 desaparecidos. Mais de 600 mil moradores estão desalojados ou em abrigos. No total, mais de dois milhões de habitantes foram afetados de alguma maneira pelas chuvas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.