O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou nesta sexta-feira (03) para a UTI e é intubado com insuficiência respiratória aguda. Segundo a Rede Mater Dei de Saúde, hospital onde ele está internado, o político do PSD passa por exames para avaliação do quadro.
Fuad Noman participou à distância da posse na última quarta-feira porque ainda se recupera do tratamento de um câncer. Os médicos haviam recomendado que ele não participasse de eventos com muitas pessoas por causa do risco de contrair infecções.
Na posse, tanto o próprio prefeito quanto o vice dele, Álvaro Damião, do União Brasil, desconversaram sobre a possibilidade de afastamento de Fuad Noman.
“Eu não dou opinião sobre o afastamento dele. Isso é entre ele, a família e o corpo médico dele. O que ele pode ter certeza é que eu estou aqui para ajudá-lo da forma como achar que deve ser feito”, declarou o vice.
Fuad Noman foi diagnosticado em outubro com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer. A doença segue em remissão desde então.
O prefeito assumiu o cargo em 2022, após o então prefeito, Alexandre Kalil, deixar a função para concorrer ao governo de Minas Gerais.