Os portões do Hard Rock Stadium, palco da final da Copa América, em Miami, nos Estados Unidos, foram fechados menos de uma hora antes da partida começar. A polícia de Miami teve que intervir logo após a abertura dos portões por conta de confusões na entrada dos torcedores.
O jornalista da BandNews FM André Coutinho relata a dificuldade de torcerdores e jornalistas, que não conseguem acessar o estádio. Somado a isso, o forte calor na região fez com que algumas pessoas passassem mal nos arredores do Hard Rock Stadium.
Por volta das 19h pelo horário local, mais uma vez portões abertos e teve confusão novamente. Dessa vez, pessoas tentaram forçar a entrada no estádio, pularam grades e foram apreendidos ingressos falsos o que levou a polícia fechar, novamente, os portões do estádio e reforçar a segurança dentro do local.
Em comunicado, a administração do estádio declarou que o jogo iniciará apenas após segunda ordem.
Confira a nota na íntegra:
"Antes da final da Copa América nesta noite, milhares de fãs sem ingressos tentaram invadir o estádio, colocando outros fãs, seguranças e policiais em risco. Os portões foram fechados para controlar o processo de entrada e garantir a segurança de todos.
Como resultado, a partida está adiada até que os fãs estejam acomodados e que todos possam entrar, de forma segura, no estádio.
Todos os torcedores sem ingresso devem sair do estádio. É uma premissa para que a partida aconteça."