Possível saída do presidente da Petrobras deve ter dia decisivo hoje

Membros do governo afirmam que ideia de Lula é substituir Prates pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante

Rádio BandNews FM

Possível saída do presidente da Petrobras deve ter dia decisivo hoje
Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras
Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não definiu, mas deve chegar a uma decisão nos próximos dias sobre o futuro do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Uma reunião que foi convocada para debater a crise na petroleira, na noite deste domingo (07), foi cancelada horas depois.

Lula chamou ministros para o encontro no Palácio da Alvorada, entre eles, Fernando Haddad. 

O chefe da área econômica estava em São Paulo, onde teria agenda nesta segunda-feira (08), mas já voltou a capital federal. 

O motivo do cancelamento teria sido a divulgação da reunião, o que desagradou a Lula, que decidiu não mais receber os auxiliares e aliados.

Nos bastidores do governo, a informação é de que Prates será mesmo demitido. No entanto, a expectativa é de que Haddad interceda em favor da manutenção de Prates por temer impacto na economia.

Membros do governo federal afirmam que a ideia de Lula é substituir Prates pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

O presidente da Petrobrás trava um embate público com os ministros das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa.

Após a mais nova crise envolvendo os recursos devidos aos acionistas, Lula, que participou das discussões na época para retê-los, deve voltar a analisar um possível pagamento dos valores.

Tópicos relacionados