Posse da ministra de Direitos Humanos é marcada 20 dias após saída de Silvio Almeida

Macaé Evaristo foi nomeada em 11 de setembro em meio às acusações de assédio contra o ex-ministro

Rádio BandNews FM

Presidente Lula (PT) e a nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo
Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula dará posse à ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, em cerimônia marcada para esta sexta-feira (27) no Palácio do Planalto, a partir das 11h.

A professora e assistente social foi nomeada em 11 de setembro após a demissão do advogado Silvio Almeida, acusado de assédio sexual por várias mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

O evento contará com a presença de diversas autoridades de governo e sociedade civil.

Nascida em São Gonçalo do Pará, no estado de Minas Gerais, em abril de 1965, Macaé tem trajetória marcada na educação, na luta antirracista, no ativismo e na defesa dos direitos humanos.

Professora e assistente social, foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária de Educação de Belo Horizonte (2005 a 2012) e de Minas Gerais. (2015 a 2018).

Macaé é graduada em Serviço Social (PUC-MG), mestre e doutoranda em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. No Poder Executivo, foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) na década passada.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.