Justiça do Rio converte em preventiva prisão de homem que agrediu Victor Meyniel

O influenciador publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo todo apoio que está recebendo

Rádio BandNews FM

Justiça do Rio converte em preventiva prisão de homem que agrediu Victor Meyniel
Porteiro que presenciou agressão contra Victor Meyniel é autuado por omissão
Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem que agrediu o ator Victor Meyniel em Copacabana neste fim de semana.

O agressor, Yuri de Moura Alexandre, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4).

 Na decisão, o juiz do caso, Bruno Rodrigues Pinto, disse que o crime teve motivo fútil após o ator revelar a sexualidade de Yuri ao questioná-lo, na frente do porteiro do prédio, o motivo de estar sendo tratado com descaso depois de terem se relacionado no apartamento. 

O porteiro do prédio onde o influenciador foi agredido foi autuado pela Polícia Civil por omissão de socorro.

Durante a cena de espancamento, Gilmar José Agostini fica observando os socos desferidos e não aciona o socorro. O agressor, Yuri de Moura Alexandre, foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal, injuria por homofobia e falsidade ideológica.

Segundo a delegada Debora Rodrigues, o porteiro não a tratou bem quando chegou ao prédio para pegar as imagens da câmera de segurança.

“Ao chegarmos ao prédio, ele já foi nos atendendo muito mal, falando que não viu nada, que não sabia de nada e que não ia se meter. Ele interfonou para o síndico dizendo que ‘uma mulher estava lá fora’, mas não era nenhuma mulher, eram duas autoridades devidamente identificadas’, afirmou a delegada.

Ela afirmou ainda que ficou perplexa ao ver as imagens das câmeras de segurança, que mostram que o porteiro viu a cena completa e não fez nada. “Ele não precisava se meter na briga, claro, pela integridade física dele, mas ele tinha o dever de pedir socorro”, declarou a delegada.

Ainda nesta segunda-feira (4) Victor Meyniel publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio que está recebendo. 

Segundo o ator, ele está revisitando a cena de agressão que sofreu para superar o trauma. 

O CASO 

O influenciador Victor Meyniel conheceu o agressor em uma boate de Copacabana e foi para a casa dele, no mesmo bairro. Segundo a defesa do ator, eles beberam e ficaram juntos. No entanto, quando uma amiga que divide apartamento com o agressor chegou, o comportamento dele mudou e a violência começou.

Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido. Foram mais de 40 golpes na cabeça do ator. Victor Meyniel tem 26 anos e fez aniversário no dia da agressão. Ele começou a carreira publicando vídeos curtos de humor na internet.